Secretaria de Saúde de Umbuzeiro inicia Campanha da vacinação contra a influenza



A Secretaria de Saúde de Umbuzeiro inicio nesta segunda-feira, dia 31 de março, a Campanha da vacinação contra a influenza, com o dia "D" marcado para 12 de abril. A ação visa proteger o maior número de pessoas durante o período de sazonalidade da doença.




De acordo com a secretaria, todas as Unidades Básicas de Saúde Familiar do município estão com ofertas da vacina. A partir deste ano, a vacina contra a influenza passa a integrar o calendário nacional de vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais e gestantes.

Além desses grupos, a vacinação seguirá como estratégia especial para públicos prioritários, incluindo puérperas, povos indígenas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores, profissionais de segurança, caminhoneiros, trabalhadores portuários e, pela primeira vez, trabalhadores dos Correios.



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) distribuiu 112 mil doses para os 223 municípios da Paraíba na última quarta-feira (26), seguida por um alinhamento técnico com as cidades na sexta-feira (28). 

De acordo com Márcia Mayara, chefe do Núcleo Estadual de Imunizações da SES, a vacina protege contra os tipos H1N1, H3N2 e a influenza do tipo B. "A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada grupo prioritário durante o período de maior circulação do vírus, reduzindo complicações, internações e óbitos", destacou.

A campanha de vacinação se estende até 30 de maio, com foco na alta cobertura vacinal dos grupos de risco. A SES reforça a importância da vacinação para evitar complicações graves causadas pela gripe e convida a população dos grupos prioritários a procurar os postos de saúde durante o período de campanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Umbuzeiro inaugura oito salas de aula na Escola Coronel Antônio Pessoa

Fernanda Moraes (PSB) toma posse nesta quarta-feira (1º) como prefeita de Umbuzeiro

Projeto Nossa Energia da Energisa chega a Umbuzeiro